Quem lê pensa que eu devo ter uns 40 anos, né? Rs. É que as vezes o que se passou foi tão bom, mas TÃO BOM, que se foi há um segundo já deixa saudades. Enfim, preciso comentar hoje que chorei praticamente a tarde toda ouvindo RBD (quem se lembra? haha). Pode me chamar de boba, infantil, e do que quiser - já me acostumei com esses apelidos -, mas é que aquilo fez grande parte de mim, nessa época tão boa! Assim como tenho saudades de assistir "Brand e Sr. Bigodes" na Disney de manhã, e fins.
E descobri que as coisas boas que crescem com a gente nunca morrem, rs. Acredita que eu cantei todas as músicas certinho? HAHAHAHAHA É como eu disse, quando o negócio é bom mesmo, não dá pra esquecer, assim como são os momentos. Hoje também - peguei o embalo dos vídeos do RBD e fui ver fotos antigas - eu relembrei de muitas coisas que eu e a minha avó (Carmen linda) fazíamos enquanto ela era viva na terra. E por mais que as lembro como se tivesse acontecido ontem, a saudade que me bate é enorme ... que até dói. E assim como chorei vendo os clipes hoje, chorei de saudades da minha avózinha.
E não só da minha avó, mas também de muita coisa parecida, de muitos momentos que foram tão bons que eu nunca mais esqueci, como minha única lembrança dos meus 3 anos: o Baby. Como o único natal que passamos num restaurante de estrada jogando sinuca. Como quando fui internada. Como várias outras coisas ... E eu tenho uma certeza enorme de que com tudo o que estou dizendo, lembranças boas (que te deixaram saudade) estão vindo a sua mente.
É que a vida ajuda a ser assim. Por mais que precisamos viver nosso presente, pensar e sonhar com o futuro, não podemos esquecer do passado. Acho incorreto dizerem que "o passado deve ser esquecido", mas acredito eu que o passado é o que foi e está sendo a nossa história. E se o mundo esquecesse do seu passado, o que seriam das regras, do amor, da música? O passado é a nossa cultura, são dessas lembranças boas que tiramos o fruto bom de hoje, e das más que tiramos a experiência pra não errar de novo. Quem nunca parou e lembrou da surra que levou ao fazer uma "narquia" e nunca mais fez? rs. E quem nunca se lembrou de um abraço gostoso num momento de choro?rs.
Enfim, o que quero deixar claro aqui é que não devemos "viver do passado", mas sim usar dele ao nosso favor. Então: Se você chora por algo que dói, chore olhando pra frente acreditando que diferente do que foi, agora será bom. E se você não se lembra mais de como era ser inocente e acreditar nos seus sonhos, volte a ter sua fé de antes.
Isso, essa é a minha frase de hoje pra você: Não viva do passado, aprenda a usufruir ele.

