terça-feira, 12 de março de 2013

Deve ser, pode ser

Deve ser porque meu cabelo ta estranho. Deve ser porque meu olho é torto e não grande. Deve ser porque eu não me visto muito bem. Deve ser porque minha voz é irritante. Deve ser porque minhas manias são chatas. Deve ser porque eu como muito. Deve ser porque eu gosto de futebol. Deve ser porque eu não to sempre de bom humor. Deve ser porque eu falo palavrão. Deve ser porque eu gosto de brincadeiras bobas. Deve ser porque eu sou uma boba. Deve ser tanta coisa, que nem dá pra imaginar. Não to dizendo que ela é mais do que eu e nem menos do que eu, só queria saber o porque ela, e não eu. 
De verdade, eu só queria aprender a segurar o choro. Aprender que você não é o único, que tem outros por ai pra que eu possa fazer como você: Escolher ele e não você. Mas ta dificil de achar. E é por essa dificuldade que eu acabo desabando ao ver que você não quer me escolher mais. Pode até ser coisa da minha cabeça, mas eu entendi. Aliás, entendi melhor agora: tudo acabou de vez. 
Tá né, deve ser porque Deus quer assim.

Pollyanna Teodoro

sexta-feira, 8 de março de 2013

#Tentativas de um livro bobo 01



"... E sabe, Vi, eu descobri que quando as pessoas tentam definir o que é amor elas estão mentindo. É, mentindo. O amor não tem explicação ou definição. Eu creio que o maior símbolo de amor é o que Jesus fez por nós, mas mesmo assim, o sentimento que existe dentro da gente que dizem que se chama amor, não tem palavras. Aquilo que Jesus fez pela gente, não tem palavras. Aquilo que a gente sente pelo pai e pela mãe da gente, não tem palavras. Aquilo que a gente sente pelos nosso amigos, não tem palavras. Aquilo que eu sinto por ele, não tem palavras. Você só sabe dizer "que é amor". Quando você encontra o amor, quando você realmente o tem e o sente, você descobre o verdadeiro sentido do amor. Você descobre algo simples e puro, mas ao mesmo tempo tão intenso. É algo que se você soubesse explicar, pegaria um satélite para divulgar ao mundo o que é! E no fundo você sabe que a verdadeira definição do amor é: não existe definição."



- FALA GENTEM! (:
Bom, esse é o primeiro capítulo de #Tentativas de um livro bobo que eu pensei em escrever mas nem rolou. Então, sempre que eu estiver afim, pegarei uns trechos da minha tentativa fail e postarei, rs.
Espero que gostem! :D
xoxo, 
Pollyanna Teodoro

Só não olhe para trás.

Ela o vê de longe - é estranha a sensação de apenas observar aquilo que já foi seu (e já esteve tão perto) - e fica quieta, ali mesmo, parada, sem contar para os outros o quanto queria sair correndo ... 
E daí que ela queria sair correndo, né? Ele nem a olha mais ... Espera! Ele olhou! Ai meu Deus, onde ela vai enfiar a cara agora? E ele percebeu que ela o estava olhando. Tudo bem, respira, e sai da faculdade. É o melhor a fazer, assim nada mais continua a te perseguir. Putsss, que sensação horrível. Não, não olha para trás, ele vai perceber que você estava o esperando. E se olhar só um pouquinho? Disfarçadamente, sabe? Bem vamos lá, 3, 2, 1 ... É. Ele estava sorrindo com o amigo dele. Deviam estar falando de outras garotas. Ou rindo do cabelo estranho dela. Ou de algo tosco que ela já tenho feito enquanto estavam juntos.
Corre pra van, vai guria, porque vai chover. E se não chover, você não vai conseguir disfarçar as lágrimas.

Pollyanna Teodoro

quarta-feira, 6 de março de 2013

Saudades do que é bom

Há vários tipo de 'falta' e de 'saudade'. Mas as pessoas não podem misturar. 'Sentir falta' de algo é tipo, sentir falta de tomar água, sentir falta de alguma companhia, sentir falta de algo bom que já aconteceu ... Agora 'sentir saudade', é algo que não dá pra explicar. Quando você sente saudade é porque você já está se esgotando de falta. Você já está quase indo ao lugar onde a pessoa está só para vê-la. É, porque quando é saudade mesmo a gente corre atrás, não fica dando bobeira não. Porque existe um sentimento em você pra sentir tanta falta do outro, e automaticamente esse outro também sente. Mas as vezes, eu devo concordar que é mais fácil engolir a 'saudade' e dizer que apenas 'faz falta', do que ir atrás de alguém. E vou lhe contar, isso não é orgulho. Orgulho é pra quem sente 'falta'. É medo. Medo de ir, e quando vir, sentir uma 'saudade' maior ainda ...

Teodoro, Pollyanna.

Chove, chuva, chove

A chuva. Tem algo mais doce e refrescante do que chuva? Depois de um dia tão cansativo, um dia tão pesado, sabe ... Aqueles dias em que você só quer que tudo acabe bem ... Daí você chega em casa (já noite, como sempre), toma um banho que é nada mais que mais uma de suas reflexões, coloca seu pijama mais confortável possível, porque de apertado já basta sua garganta lotada de vontade de xingar, espernear e chorar, e se depara com uma chuva calma pela janela. E enquanto ela passa, você percebe que nem o fenômeno que poderia ser o mais calmo e bonito de todos, pode ser também a coisa mais tenebrosa. Sim, as vezes ela vai aumentando de uma forma que quando você percebe, tudo se inundou, raios e trovoadas atormentam e dão medo, e você fica ali, encolhida, e pensando no porque sua vontade de ficar sozinha e calma não deu certo, e tudo desaba de vez ... É caro amigo, nem tudo nessa vida é um mar de rosas, e nem todos querem te ver melhor. As vezes, nem mesmo a chuva. 
Aprender que dias ruins vem e vão. Vou precisar disso nesse longo 17 anos de idade.

Teodoro, Pollyanna.

#Luto

Não começando tão bem como queria, mas devo dizer que o dia não começou com notícias tão boas. Elvis, Mario Quintana, daí Michael, agora Chorão, e por aí vai. Sempre fui fã de música, melodia e composição boa, e posso dizer que Charlie Brown Jr. tinha uma mistura disso. Chorão (Alexandre Magno) não era um cara pra se tirar um graaaande exemplo na sociedade, mas (perdão pela palavra) o cara era FODA. Suas letras nos faziam pensar, o que é muito difícil achar em uma composição nos dias de hoje. O cara (pra mim) foi um poeta extraordinário e sabia do que falava e do que escrevia. Mas, seu corpo foi encontrado em seu apartamento hoje (06/03). Sim. Esse grande cara está morto. E não fará novas melodias, novas músicas, novas composições, novos fatos e críticas da vida. E vai me deixar com uma grande saudade das músicas boas, assim como tantas outras bandas me deixaram com saudades de coisas novas. Infelizmente, meus "poetas" preferidos estão, aos poucos, indo embora. Só indo embora, porque pra mim e pra muita gente, eles continuarão vivos no coração, na mente, e no fone de ouvido. 
Vai em paz, chorão!
Pollyanna Teodoro.

Again

Olá! Vim pra avisar que vou voltar a tona aqui, rs, mas agora vou vir cheia de textinhos do dia-a-dia que costumo criar num certo "Livro Meu" ((:
Espero que consigam compreender meus pensamentos loucos e soltos, traduzidos em palavras (pega a amante de Jota Quest aqui hahahahaha).
É isso genteeeeem. xoxo :*
Pollyanna Teodoro